sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pedagogia Tradicional e Sociedade Capitalitalista

    Entre as imagens postadas, percebemos claramente as características da pedagogia tradicional, onde o professor é a autoridade e somente ele fala. Quanto aos alunos, não existe nenhuma comunicação entre si ou com o professor durante a aula. Os alunos são meros receptores de uma única ''verdade'', ás vezes, infundada.
    Infelizmente esta pedagogia tradicional é vista em muitas escolas hoje em dia, principalmente em escolas religiosas. Queremos nós como futuros professores fazer a diferença, jamais adotando essas características em nossa prática educacional.
    Quanto as características de uma sociedade capitalista, todos nós sabemos que o que predomina e manda é o poder aquisitivo ou o dinheiro. Entre as imagens percebemos um dólar colocado como se fosse uma bandeira.
    Junto com esta necessidade do dinheiro, vem o que chamamos de resultado de uma sociedade capitalista; uma mente cheia de desejos e necessidades, não tão ''necessárias'' assim. Do que estamos falando? Do último carro lançado recentemente, daquela roupa de marca estampada nas vitrines de shoppings, daquela viagem tão sonhada para o exterior, etc.. Enfim vivemos em sociedade capitalista, onde somente quem tem um bom poder aquisitivo, tem vez. Mas quem sabe um dia, esta triste realidade mude, é só esperar e ver!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário